top of page

Segunda Chance



Conheci o Renan há coisa de uns 3 anos atrás, vendendo pra ele uma suspensão coilover de JettaMK6: o típico caso de cliente que depois vira amigo - sou feliz em dizer que isso acontece muito. Bem...todo mundo já conheceu alguém de quem não gostou logo de cara, mas que depois acabou curtindo, não é verdade?

Calma, calma... Eu e ele nunca tivemos problemas! A treta foi dele com as E36 - denominação da BMW para os série 3 da segunda geração (1990-1998). Acontece que o Renan tinha o tal do Jetta MK6 (das coils), mas curtia mesmo era as BMW E36. Resistiu, resistiu mas não teve jeito: vendeu o Jetta e realizou o sonho de ter uma “BM” para o dia a dia. O modelo escolhido foi uma 325i 1993 (E36) branca, 190cv, caixa de câmbio manual, tração traseira e kit M-Technic. Tudo o que um entusiasta automotivo gosta – ainda mais se for um que curta BMW. Pois é... mas foi aí que deu-se a treta: Sabe aquela mina dos sonhos, pela qual você se apaixona, finalmente conquista e quando você está empolgadíssimo com o início do relacionamento, ela te deixa na mão e some? “Miserávi”!

Traiçoeira como uma mina destas, foi aquela ‘BM’: A violenta combinação de motor potente + cambio manual + tração traseira, resultou numa baita panca e no fim do sonho. Mas é aquilo: o que a gente faz depois de uma desilusão destas? Parte pra outra é claro!


Já sei. Tá achando que foi aí que veio esse carro das fotos? Nananinanão. Em suas buscas por uma nova série 3, o Renan se deparou com uma outra jóia: uma espetacular BMW 316i 1989(E30), cuja história você pode conferir aqui. Bom, é claro que uma preciosidade dessas monopolizou todas as atenções e enquanto mimava a E30, Renan ainda pensava em reatar com uma E36 para aqueles rolêzinhos do dia a dia. E assim foi: onze meses depois da E30, chegou uma nova 325i – essa das fotos - para uso no dia a dia.

A nova 325i veio vestida em Preto Safira, que diga-se de passagem, é muito mais bonita e bem conservada que sua predecessora branca. Também ano 93, a ‘Negona’, como o dono gosta de chamar, foi comprada com apenas 40mil km rodados! Renan - que é o terceiro dono - me contou que além do incrível estado de conservação foi levado em conta o fato do carro possuir o câmbio automático, que além de ser mais confortável para o trânsito do dia a dia, ainda previne “grandes empolgações” (que aconteciam na branca) já que a entrega de potência é bem mais suave e linear no cambio automático.

Ainda levando em conta o uso diário, o carro que já é originalmente baixo, ganhou um kit de Molas H&R Low Version: mais do que suficiente.

Para fechar o pacote, veio o conjunto de rodas AC Schnitzer by O.Z. Racing. As rodas em aro 18” que possuem 8,5 polegadas de tala na dianteira e 10 na traseira, caíram “quase” como uma luva no visual “noventista” da E36. Digo quase porque espaçadores de 20mm aqui da autoplayerz, foram instalados para que o fitment ficasse perfeito.

No final das contas, seria uma judiação um carro desses, tão pouco rodado e com um visual tão lindo, ficar rodando no dia a dia.A Negona, até vai ao trabalho, mas é no máximo em uma sexta-feira ou outra.E o final dessa história? Bem o final é que o Renan teve que arrumar um outro carro para o dia a dia... outra BM, é claro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page