top of page

Vag Valley Treffen 2015



Em maio desse ano ficamos sabendo de um evento que ia acontecer em Lajeado, cidade que fica no Rio Grande do Sul , a mais ou menos a 120 km da capital, Porto Alegre. Esse evento era o Vag Valley Treffen.

Nós da Aütoplayerz, sempre ficamos animados com a idéia de um grande encontro no Sul, porque além de dos bons projetos montados por lá, ainda tem o fato da região possuir as maiores colonias alemãs do pais. Apesar de curtirmos o conceito da coisa ainda pairava uma certa desconfiança. A grande distância nos fazia pensar duas vezes antes de decidir cair na estrada por longos 1250km. "- E se o evento não for legal, e os carros fracos?"


Algumas participantes da primeira edição nos garantiram que valia a pena a viagem. Quando nossos amigos da Volkspage entraram em contato com a gente, pra dizer que iam descer até lá, resolvemos "pagar pra ver".

Valeu cada km percorrido!

Partimos na sexta feira , às 5h30 da manhã e às 20h chegavamos em Porto Alegre, para conhecer a Avazon, uma empresa incrível, que tem como especialidade a personalização de carros e garagens. Foi um belo 'esquenta' para o final de semana que estava por vir.

Chegamos em Lageado as 0h10 do dia do evento e a garagem do Hotel já dava uma prévia do que estava por vir. Às 13 horas, estavam abertos os portões. O Parque do Imigrante, local do evento, nos pareceu perfeito para abrigar o evento. Nossa impressão foi a melhor possível!!


Os carros, como você está vendo nas fotos, estavam incríveis. Fosse a verba "$" ou "$$$$$" os projetos estavam muito bem executados, tanto na estética quanto na performance. Tinha bastante motor preparado no VVT2K15, com receita que variavam entre importados "chipados", aspirados de pista e bastante AP turbo - com destaque para a grande quantidade de receitas utilizando cabeçote 16V.

A organização foi bacana e mesmo que alguns "choraboy" tentassem tumultuar com acelerões e som alto (práticas explicitamente rejeitadas no regulamento) eram rapidamente repreendidos pelos seguranças do evento.

Destaque mesmo merece a receptvidade dos gaúchos. Ô povo hospitaleiro, tchê!! Cada metro percorrido no parque, era um encontro com uma churrasqueira, uma costela na brasa, velhos e novos amigos! Muita, mas muita gente boa e diversão por lá!!!

Foram sem dúvidas dias inesquecíveis, que nos trouxeram uma lição: Não importa a quilometragem. Ainda que diversão e o bom convívio fique a milhares de quilômetros, esteja lá! Até breve, Rio Grande!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page