O médico e o monstro.



Além da Odontologia, Dr. Fernando "Mala" também é graduado em Volkswagens.

Mesmo tendo outros carros para o dia a dia (as vezes VAG, as vezes não) sempre me lembro dele com um Volks para fazer as "maldades" que a gente curte. É mais ou menos como no clássico da literatura e do cinema: O Médico e o Monstro - onde o personagem Dr. Jekyll alterna de personalidade com o seu lado mais sombrio (Mr. Hyde).

Quando conheci o Mala (como é mais conhecido da molecada), ele tinha um outro quadrado: um Golzinho de frente chinesinha, também turbo, bastante bom de performance e que fazia bonito nas ruas da Baixada Santista.

O Gol causava admiração por onde passava, com a Saveiro o sentimento é outro: espanto!

Se no filme, o médico se transformava no monstro ao tomar uma fórmula, aqui a transformação se dá ao virar a chave da Saveiro 1993. O "milinove" vira pesadão na partida e neste primeiro segundo a gente já percebe que uma mecânica "do mal" se esconde embaixo do capô.


Se Dr. Jekyll passa boa parte da história, desenvolvendo a fórmula que o transformaria em monstro, Dr. Fernando também dedicou bastante tempo destes 3 anos que está com o carro, trabalhando numa fórmula que transformou a pacata Saveiro em um monstro de quase 550 cv. Dentre os ingredientes desta fórmula estão:

- Turbo Holset HX40

- Pitões Iapel forjados

- Bielas Scat forjadas

- Cabeçote 2.0 retrabalhado by Neno

- O'Ring by Art's Sound Preparações

- Virabrequim 1.8 retrabalhado by HP Tornearia

- Volante do motor retrabalhado e com parafusos ARP

- Coletor de Injeção Mi, com corpo de borboleta dimensionado.

- 4 bicos Bosch 180 lbs/h

- 3 Bombas GTi

- Catch Tank 3 saídas

- Gerenciador Fuel Tech FT400

- Wideband FuelTech

- Ignição Mallory 6AL - Bobina MSD

​- Intercooler e Escapamento de 3" by Escap Total

- Câmbio forjado, com engrenagens retas da 1ª à 4ª e 5ª PS

- Diferencial 3;89

- Blocante Garage RR

- Suspensão Rogério Amortecedores

​Para frear o ímpeto deste monstro, freios dianteiros da Powerbrakes com 289 mm, que ficam por trás das lindíssimas rodas 15x7" Ridler Pró-Star, calçadas com os pneus Yokohama ADVAN 049A 195/55 na dianteira e Dunlop Direzza 195/50 na traseira. As rodas além de muito leves ainda dão um estilo maravilhoso à quadradinha, que apesar da brutalidade da mecânica, também tem um visual muito bonito.

Esse cuidado com o "visu" fica mais evidente na cabine, onde o estilo se mescla com a performance: Volante Momo de época, instrumentação completa, bancos Recaro, alavanca de engate rápido e manopla de câmbio aütoplayerz.

​Portanto neste verão, se você estiver passando pelas ruas do litoral de SP, muito cuidado: com pressão máxima de 2.4 kg essa Saveiro preta pode revelar seu lado mais sombrio em pouquíssimos segundos!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

Pague com Segurança

Categorias

Suporte

Institucional

Sobre nós

Contato

Horário de atendimento

Seg. à Sex. das 9h às 18h
Sáb. das 9h às 12h

       (11) 976.999.145

       autoplayerz@autoplayerz.com

© 2020 - autoplayerz - Todos os direitos reservados

Receba ofertas exclusivas por e-mail

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Flickr Icon
  • Grey Twitter Icon

Preços e condições de pagamento válidos exclusivamente para compras efetuadas no site, podendo diferir em outros canais de venda. Imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Autoplayerz é uma marca de: Autogermanica CNPJ: 23.321.362/0001-80 - Rua Guaratuba, 109 - Vila Guarani (Z. Sul) - São Paulo - SP (Não atendemos no local)