BGT 6 - Parte 1

O sucesso do Bubblegun Treffen é maior a cada edição: Fato.
E com o pensamento de que essa curva ascendente se confirma ano após ano, um dos membros da organização comentou comigo ao final do evento do ano passado: "o evento ano que vem vai ser grande demais só pra Volkspage, vamos procurar parceiros e uma empresa para organizar tudo com a gente."
Sábias palavras, sábia decisão.
Esta edição é histórica por vários motivos. O principal nós citamos no post anterior: a entrada da Volkswagen do Brasil como apoiadora oficial do evento. Saibam que uma conquista destas não é fácil. Isso me leva de volta à 2011, ano da 3ª edição: a Aütoplayerz fazia a sua estréia no evento (sim, fomos a marca a expor no BGT). Lembro-me bem do Brício chegando em nosso improvisado estande e comentando: "Fica ligado, na Amarok dando voltas na praça. É gente da fábrica olhando o evento".
Na ocasião pensei comigo mesmo: "Que legal o interesse, mas provavelmente a coisa vai evoluir até chegar em algum chefão que jamais vai colocar dinheiro num evento de moleques."
Acontece que esses 'moleques' são sérios e não estavam pra brincadeira, tanto que em 2012, "o pessoal da fábrica" voltou: e desta vez para olhar o evento do lado de dentro. O exemplar número 000 do Audi R8 GT Spyder que havia sido dirigido pelo Neymar no Salão do Automóvel de São Paulo, foi passar o final de semana em Aguás de Lindóia, antes de embarcar de volta para Alemanha.
Ano passado, o "namoro" continuou com a presença do conceito Saveiro Rocket... mas achei que as coisas não iam passar disso. Puro engano!
Finalmente, após todos estes anos de muito "namoro", o casamento entre os fãs e a marca se concretizou através do apoio oficial da Volkswagen ao evento. Tal iniciativa é comum em mercados maduros, como o europeu e norte-americano, mas é inedita por aqui: o que acaba por colocar a Volkswagen na dianteira do que pode ser uma nova fase no marketing de relacionamento da indústria automobilística nacional.
Este apoio trouxe ao BGT, não só o Passat CC R-Line, a Amarok Highline, o Gol Highline I-motion e os conceitos UP! BGT e Fox Pepper. Trouxe também o reconhecimento de grandes da mídia (como por exemplo O Globo, Jornal do Carro e Webmotors) além é claro do aporte necessário para a organização mais profissional do evento.
Neste último quesito a evolução saltou às vistas, tanto na estrutura para os expositores, como para os visitantes: cerca de 15 mil foram prestigiar os mais de 1200 carros presentes nos 3 dias de evento.
Pontos de melhoria? Sempre existem, claro, mas nada que tenha comprometido a qualidade do evento.
Sobre os carros?
As imagens falam por si só:
Calma que é só o começo! A gente volta com mais postagens mostrando os carros desta sexta edição do Bubblegun Treffen.
Até lá!