top of page

ENCONTRO VOLKSPAGE



​O fórum da Volkspage.net tem milhares de usuários em todo o Brasil. Encabeçada pelo Ignácio e pelo Fabrício, uma grande equipe ajuda na manutenção do site, no fórum e na realização de encontros em todo o Brasil, sendo o Bubblegun Treffen o maior deles. Mas fora este grande encontro nacional, o pessoal sempre organiza pequenos encontros locais onde se pode bater um papo, conhecer as pessoas e carros.

Em São Paulo estes encontros aconteciam sempre de sexta à noite e com frequência quinzenal. Entretanto de uns tempos pra cá, o pessoal encontrou um lugar bacana e propos um teste: na primeira quinzena, permanecia o local tradicional e na última quinzena, o encontro seria de sábado na estrada velha de Santos.

Acabou que o que era pra ser um teste, se consolidou e o pessoal curte demais ir pra lá. O local do encontro é um restaurante as margens da estrada velha, dentro dos limites de São Bernardo e a poucos km de São Paulo, o que viabiliza a ida tanto do pessoal do ABC, quanto da Capital. O pessoal chega por volta da hora do almoço e já logo pede o cardápio. Aí vem uma porção e uma brejinha pra "molhar as palavras" ou então a pedida preferida da turma: um generoso Filé a Parmegiana com fritas, que serve para alimentar umas duas ou 3 bocas, com folga.

​O ponto negativo do local é o frio e a constante neblina que teima em aparecer por lá, mas este final de semana foi uma exceção: o sol é quem comandou o clima, do começo ao fim do dia. Confesso que neste sábado pensei duas vezes antes de ir, estamos com alguns projetos em paralelo acontecendo aqui na autoplayerz e pensei que talvez fosse melhor passar o sábado trabalhando neles, mas, incentivado pelo pessoal, resolvi aparecer.

Ainda bem. Pessoal estava inspirado, as risadas tomaram conta do almoço tamanha a quantidade de besteiras que o povo falava entre um gole e outro.

Na hora dos "passeios" - digamos assim - pela estrada velha, turbos e aspirados também estavam inspirados, mostrando o melhor da sua forma. Alguns portamalas, estavam recheados: jogo de rodas, aros (que você ve aí nas fotos) e algumas peçinhas mais, revelandos novos projetos e upgrades que estão por vir.

No meio da tarde ainda chegou uma equipe que veio lá de Guarulhos, para se juntar ao pessoal que tinha vindo da capital, ABC, Taubaté e litoral. Com essa equipe, chegou um Fusca que é um capitulo à parte, cuja história vamos contar no próximo post. Papo vai papo vem e a tarde passou voando... foi então que o por do sol criou um cenário perfeito para as fotos. A desvantagem foi que a este horário o maravilhoso Passat GTS do Ronnie, o já famoso Apolo do Bill e algumas outras jóias já haviam ido embora, mas o saldo final foi positivo e a sensação foi aquela de "um dos melhores encontros que já fizemos". É como disse o Fabricio: "ar, água, antigos ou novos...todos aqui entendem a necessidade de se cultivar a história que existe por trás de um símbolo."


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page