top of page

SEQUESTRO RELÂMPAGO!



Não canso de falar sobre a galera que dá suporte a nossa marca e mais uma vez vou cair na mesma história de "o quanto isso é recompensador para nós". O Lucão é um desses, que de cliente da aütoplayerz, acabou virando amigo. Já até conheciamos os antigos Golfs dele, pelos fóruns e fotos da net. Dia desses estávamos em um rolê, com o pessoal da Volkspage, num bar na estrada velha de Santos. Aí olhei para o Golf, limpinho, no grau e vimos a oportunidade de fazer umas fotos pra mostrar pra vocês. No maior estilo sequestro relâmpago, levamos o Lucão e o Golf para uma estrada secundária e pouco movimentada, para fazer as fotos. Enquanto rolavam os cliques, Lucão foi nos contando sobre seus antigos Golfs e aí deu pra perceber que o cara é fã do modelo da VW.

O primeiro Golf, foi um Mk 4,5 era modelo Sportline Tech completasso que infelizmente foi roubado! Mesmo com o roubo ele não desistiu: comprou um outro Sportline, prata, que ficou com ele por pouco tempo, pois logo em seguida apareceu um Jetta 2009, que seduziu o cara! Mas, a história dele com os Golfs estava longe de acabar: surgiu a oportunidade de abraçar um Golf Limited Edition e ainda por cima branco, da cor que anda na moda. Lembro bem de ver esse Golf rodando em São Paulo: baixo de rodas grandes (réplica das VW Interlagos) pintadas em um tom de vinho perolizado, com as campas do retrovisor combinando.


O carro realmente era bonito, mas o cara não sossega quando o negócio é Golf. Naquelas fuçadas despretenciosas nos classificados ele esbarrou em um Golf Sport 04/05, com teto, mais completo e mais potente do que qualquer Golf que ele já teve e na cor vermelho tornado. E vermelho, tá ligado né? Cor da paixão...não teve jeito o cara gamou! O Sport tinha muito mais potencial (tanto na estética, quanto na mecânica) do que os 1.6 mais novos que ele já havia possuído. À grosso modo, o Sport é um GTi 4 portas que não tem aquecimento nos bancos e muitos dizem que o marketing da VW usou a série para alavancar as vendas de GTi, que as vezes emperravam por conta do alto preço do seguro. Para as seguradoras a sigla GTi tinha um peso muito maior no valor da apólice do que o nome Sport e o seguro de um carro desta série era infinitamente mais barato do que o de um GTi (vai entender).

Bem...mesmo tendo em mãos muito mais motor do que estava acostumado nos outros Golf, Lukão não sossegou e logo levou o carro na NASCAR, onde deu aquela geral na manutenção do motor, seguido de um chip de potência + filtro esportivo. Algumas semanas depois veio o escapamento de 2,5 polegadas e uma ponteira de Gti, feitos na 4D. Sem perder aquele "quê" de carro original, o carro ficou bem espertinho com a potência final por volta dos 190cv. Motor afinado, vieracuidados com a aparência: polimento e alguma pecas novas, como spoilers, sendo o traseiro do GTi 180, acabamentos internos, detalhados com adesivos em fibra de carbono e um jogo das tão sonhadas Long Beach 17" originais. Para fechar o pacote a suspensão: um amigo, havia comprado um jogo de coilovers da marca JOM e não conseguiu instalar no carro, então o Lucão aproveitou para arrematar o kit e instalar no Sport. Como sempre teve roda grande nos Golf, rapidinho as Long Beach 17" cederam lugar as GSW em aro 19".

Ultimamente ele anda pensando em voltar para rodas de 17" e desta vez o modelo seria uma réplica de BBS. Em um primeiro momento isso me soa estranho, pois o Golf do jeito que está é "a cara" do Lucão, com rodas maiores e tal, mas com certeza umas BBS também caíriam bem... é questão de esperar pra ver...


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page