top of page

The Underground 3



No último Domingo pegamos uma carona rumo à Sorocaba para finalmente conhecer o evento The Underground, que já acontece há 3 anos no estacionamento subterrâneo do Shopping Pátio Cianê. Inevitável que a mente não viaje ao 3º episódio de Velozes e Furiosos - Tokio Drift - não só pelo cenário, como também pelos carros: bastante JDM envolvido, como os míticos 240, 350 e 370Z. E por falar em mito, uma incrível réplica do lendário Porsche 917 também chamou bastante atenção da galera presente por lá.


Apesar de uma grande variedade de vertentes (Muscle Cars, JDM, Hot Rods, Aircooleds, Euro e etc..) uma coisa havia em comum: a qualidade! Isso porque a organização do evento aplica um modelo já amplamente utilizado na Europa e em outros lugares do mundo: a Pré-Seleção. Ou seja quem quer participar do evento, submete o carro a uma comissão julgadora que verifica se o carro está apto ou não a participar do evento. Por mais que deixe muito marmanjo magoado, a fórmula dá muito certo, pois quem foi visitar o evento viu uma grande variedade de modelos diferentes e que realmente tinham algo a apresentar.

Nada a ver com o cenário típico do Brasil: "encontrão" com 1000 carros e só uns 10 que valem à pena. Muito menos democrático, mas muito mais interessante!


Quem também esteve por lá, foram nossos parceiros Lucas e Filipe do Canal Auto Super. Os caras estão montando um Peugeot 306 para Trackday e resolveram apresentar o carro por lá. Nós da Autoplayerz ficamos muito felizes em contribuir para o projeto com um par de espaçadores de 45mm em alumínio para a traseira do carro, e com um cubo de saque rápido da Lotse (que facilita bastante a entrada e saída do carro com rollcage). O sentimento ao final do evento foi: "onde estávamos com a cabeça, que não tinha vindo nesse evento antes". O Underground definitivamente entra na nossa agenda anual de eventos, e sai na frente ao implementar no país o conceito de "pré-seleção". A qualidade e os bons momentos vividos são indiscutíveis. Parabéns as envolvidos! Não esqueça de deixar seu comentário abaixo e de acompanhar nossas página no facebook, instagram e Youtube: Estamos preparando um vídeo completasso com muito mais carros que estiveram no evento.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page