Baixada Racing Day



Santos, é bastante conhecida no Brasil e no mundo.

Seja pelo time de futebol, pelo saudoso Charlie Brown Jr, pelo maior porto da América Latina ou por sua vocação pelo turismo, todo mundo já ouviu falar desta cidade no litoral de São Paulo.

Uma coisa que talvez poucos saibam é da paixão de muitos santistas por carros modificados e alta performance. Incontáveis preparadores já ajudaram a colocar verdadeiros "canhões" nas ruas. Em um ataque de saudosismo minha cabeça, volta aos anos 90 e quero citar alguns nomes e carros, mas fico com medo de cometer a injustiça de esquecer alguém.

A proximidade (+ou- 70km) com a capital paulista, aonde estão o Autódromo de Interlagos e os principais fornecedores de peças e equipamentos, acabou por facilitar a manutenção desta paixão através dos anos.

Mas uma coisa sempre faltou: um local pra acelerar.


Ainda que a cidade seja "perto", nem sempre é "barato" ir até Interlagos e dar umas puxadas. E mesmo que um ou outro regularmente suba a serra rumo ao (antigo) "rachinha" ou ao campenato paulista de arrancada, sempre faltou aquela comparação com o carro dos amigos.

Foi então que em um dia do ano passado, Raphael Gouveia (dono do Gol na foto que abre este post) propôs para a galera: "E se a gente alugasse a pista de Saltinho pra dar umas puxadas?" Whatsapp pra lá Whatsapp pra cá e chegou-se à conclusão de que uma lista de 40 carros permitiria ao mesmo tempo um valor acessível e uma pista vazia o suficiente para garantir inúmeras puxadas.

Estava criado o Baixada Racing Day

Após longos meses de planejamento, chegou o tão sonhado dia (22/02) e o que vimos foi uma arrancada entre amigos: sem categorias, sem restrição de marcas, sem rivalidades e sem fronteiras: os santistas que têm preparador localizado em outras cidades, puderam convidar o pessoal de sua respectiva oficina. Portanto além de carros da baixada santista, pudemos ver alguns carros da capital e do ABC, como por exemplo a íncrivel S2 coupé da Motorfort com seus 800cv, convidada do Santista Alex "Cabelo" e de sua S2 sedan cinza.

O evento (que contou com cronometragem) começou às 8h30 e durou até as 17h30, o que garantiu várias e várias puxadas pra todo mundo. Os tempos e classificação? Teve gente que fez 7,5s, 8.5s, 9,0s... pouco importa. O dia foi de confraternização, não de competição.

Parabéns ao Rapha e todos os envolvidos pelo dia incrível !!! Abaixo, fotos das máquinas:

Como são muitas, clique em "Mais Fotos" embaixo da galeria, para carregar todos os clicks que fizemos por lá.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Flickr - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

Pague com Segurança

Categorias

Suporte

Institucional

Sobre nós

Contato

Horário de atendimento

Seg. à Sex. das 9h às 18h
Sáb. das 9h às 12h

       (11) 976.999.145

       autoplayerz@autoplayerz.com

© 2020 - autoplayerz - Todos os direitos reservados

Receba ofertas exclusivas por e-mail

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Flickr Icon
  • Grey Twitter Icon

Preços e condições de pagamento válidos exclusivamente para compras efetuadas no site, podendo diferir em outros canais de venda. Imagens dos produtos são meramente ilustrativas. Todos os preços e condições comerciais estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Autoplayerz é uma marca de: Autogermanica CNPJ: 23.321.362/0001-80 - Rua Guaratuba, 109 - Vila Guarani (Z. Sul) - São Paulo - SP (Não atendemos no local)