BGT 5 - dia 2
O segundo dia do BGT5 deu a dimensão real do evento.
Parte integrante do calendário das comemorações do aniversário da cidade, o encontro teve que dividir a cidade com outras "atrações" como exposição de cavalos, campeonato de freesbee e uma corrida de 10km.
Muitos dos amantes que comparecem, optam por visitar o evento em apenas um dos dias: por questões de hospedagem, trabalho e etc... Sábado foi esse dia!
Aguás de Lindóia ficou pequena.
Por mais que o pessoal da organização estivesse fazendo um excelente trabalho, ao gerenciar a entrada na praça, a prova de pedestrianismo atrasou bastante o processo. O departamento de trânsito da cidade estava presente, mas pouco conseguiu fazer: mesmo que chegou cedo enfrentou de 1h30 à 2 horas até conseguir entrar no gramado verde.
Mas tudo é festa pra essa galera, que aproveitou pra confratenizar na fila, ou então pra passar um pretinho nos pneus, e aquela última passada de pano, pra deixar o carro tinindo para a exposição.
A variedade de estilos (Euro, Racing, OEM+, California look, German Look e Rat) combinou com a variedade que o clima teve ao longo do dia, que começou lindo com um sol de rachar. Mas depois nublou, depois choveu, depois saiu sol de novo e depois choveu enquanto estava sol...
Além dos visitantes, muito carro bacana também chegou nesse dia, elevando a contagem dos participantes para mais de 1200 carros que se agruparam da maneira possível na praça Adhemar de Barros. Um destes carros causou verdadeira sensação ao chegar na praça: o Golf GTi 2 portas do Yuri Polak. O projeto de mais ou menos 2 anos de duração sofreu uma reviravolta a menos de 10 dias do evento: optou-se por trocar a cor preta da carroceria por um lindíssimo azul do Audi R8. A escolha quase comprometeu a participação no evento, mas com a exceção dos frisos laterais estava tudo lá e funcionando: As lindíssimas AMG aero 18", o fabuloso interior caramelo, a cobiçada suspensão à ar da airlift e o espetacular motor com wire tuck e cofre clean. Tudo executado de forma magistral e cuidadosa pela Arved's Garage. O cuidado se repetiu também na hora da viagem. Como o carro havia acabado de funcionar após meses e meses parado, eles acharam melhor levar a jóia de guincho, do que encarar uma viagem de 300km sem uma revisão mais profunda. Apesar de ter "parado a praça" quando chegou lá pelo inicio da tarde, o GTi não foi o único, outros 2 Golf's customizados como a série Harlequin, o Novo Fusca com rodas de Bentley entre tantos outros mereceram destaque. Fica até injusto querer lembrar de todos e acabar não mencionando alguém.
Aliás escolher os destaques, foi a árdua tarefa da comissão organizadora, que lá pelo final da tarde premiou os carros nas categorias: ar e água original, ar e água modificado, melhor do evento, melhor rat, melhor interior, melhor conjunto roda e pneu, e participante mais distante.
Muita gente comentou dizendo que queria ver por aqui os vencedores das categorias, mas por um motivo de logística os carros não conseguiram chegar ao local da premiação. É algo para se rever na próxima edição. Vamos tentar montar esse "ranking" e postar por aqui.
No mais é colocar a cabeça pra funcionar e pensar que novidades cada um de nós vai levar para o evento do ano que vem, nesta que será a data mais esperada dos próximos meses.